sábado, 6 de abril de 2013

VISITA ORIENTADA

     Olá! Hoje quero mostrar para os nossos leitores como foi a nossa visita orientada à Biblioteca, para os alunos novos de 2013. Esta atividade tem por objetivo apresentar a Biblioteca aos alunos que estão chegando à nossa Escola, falar sobre a forma como ela está organizada, como funciona, suas normas, seus horários, os projetos de leitura desenvolvidos aqui e também fazer o primeiro contato com estes alunos, que na maioria, ainda nem conhecem uma Biblioteca, pois as escolas Municipais de 1º ao 5º ano estão começando a implantar.
     E a nossa já é bem "antiguinha", ela existe desde 1958 quando foi fundada a Escola.  Já passou por várias mudanças de sala e muitos profissionais já atuaram aqui, hoje contamos com cerca de 7.000 livros em nosso acervo, desde Literatura Infanto-Juvenil, Brasileira e Estrangeira, Biblioteca específica para os Professores, Livros Técnicos, Coleções, Enciclopédias, Dicionários e Revistas, além de uma DVD Teca com 220 itens  O volume de empréstimos é muito grande, devido aos projetos de leitura desenvolvidos em conjunto com os Professores de Língua Portuguesa, chegamos a emprestar mais de 700 livros por mês, assim o aluno, além de ler e aprender mais, também socializa a leitura com seus familiares e amigos.
     Aqui estão algumas fotos das visitas que aconteceram no mês de março, estas foram programadas devido ao número de alunos, mas também fazemos visita orientada a todos que nos solicitam.
       Primeiro os alunos assistem a um vídeo, depois conversamos um pouco sobre as experiências que eles tem com Bibliotecas e Leitura, eu tento explicar para eles um pouco do que eu sei sobre o assunto, falo da organização, das normas e o tempo restante eles aproveitam para ler.




Nenhum comentário: