segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOITE DE PREMIAÇÃO

Olá alunos e leitores do nosso Blog!
Na última sexta-feira (27/09), estive presente na solenidade de entrega dos troféus e medalhas aos ganhadores dos Concursos APLA-2013, que aconteceu no Centro de Cultura de nossa cidade. A APLA (Academia Ponta-grossense de Letras e Artes), é uma Entidade de Utilidade Pública, a serviço da Arte e da Cultura, da qual me orgulho em fazer parte. E que neste ano comemora seu vigésimo aniversário premiando os vencedores dos Concursos Nacionais de Poesia Clássica e Poesia Moderna, Contos e Crônicas. A nossa Academia é pródiga em talentos nas mais diferentes áreas de manifestação artística e cultural, seja na Literatura, Música, Dança, Teatro ou Artes Plásticas, sempre tem algum membro da APLA ganhando destaque e sendo premiado em nível local, nacional ou internacional. E os nossos Concursos premiam não só artistas locais, mas também de vários outros Estados deste imenso País e de outros Países também. Neste ano foram premiados escritores do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo e do Paraná, representado pelas Cidades de Bandeirantes, Curitiba e Ponta Grossa. Alguns não puderam comparecer para receber seus prêmios mas receberão em suas casas.
Iniciamos muito bem nossa noite, ouvindo o Tenor e Cantor Lírico Fernando Munhoz, acompanhado pela Banda de Metais do Colégio Santana. Aí vai um trechinho para vocês que ainda não conhecem mais este talento da nossa terra.

video


Em seguida tivemos interpretações das poesias vencedoras e solos de piano com uma de nossas artistas.


Aqui nosso aluno Bruno Henrique de Oliveira, recebendo seu Diploma de Participação no Concurso Nacional de Poesia Moderna APLA-2013.
Motivo de muito orgulho para nós, profissionais da Educação, ver nossos alunos trilhando o caminho das Artes, da Cultura... Elevando seus conhecimentos. PARABÉNS BRUNO HENRIQUE DE OLIVEIRA!

E Parabéns também a todos os premiados deste ano nos Concursos APLA.


Nenhum comentário: