quinta-feira, 17 de outubro de 2013

APRENDENDO E AJUDANDO

Olá alunos e leitores do nosso Blog!
Hoje quero compartilhar com vocês o belíssimo gesto de um grupo de alunos do 4º ano do Curso Técnico em Administração do nosso Colégio. Dentro da disciplina de Elaboração e Análise de Projetos ministrada pela professora Luzia W. Pilarski, estes alunos dedicaram seu tempo e esforço na tarefa de arrecadar roupas, brinquedos e alimentos para doar a duas instituições que cuidam de crianças e jovens aqui em Ponta Grossa. O objetivo do projeto "FAÇA UMA CRIANÇA SORRIR", foi  segundo os alunos: "proporcionar um dias das crianças diferente para aqueles que vivem em orfanatos e também despertar nos alunos o espírito solidário". Durante meses estes alunos trabalharam muito para a realização do projeto, elaborando, pensando e desenvolvendo atividades para arrecadar mais e mais donativos. Fizeram campanhas na escola, nos bairros onde moram, nas redes sociais, promoveram ação entre amigos, enfim se mobilizaram mesmo no intuito de ajudar o próximo e na semana que antecedeu o dia das crianças eles fizeram a entrega dos presentes na casa Francisclara e Maria Dolores. Aqui estão algumas fotos que eles fizeram durante todo o desenvolvimento do projeto.


Os próprios alunos confeccionaram Jogos de Damas durante as aulas de Sociologia, ministradas pela professora Luciane Abreu.



Nas palavras da aluna Priscila Kuller, se pode notar o quanto foi importante este trabalho: "Realmente foi um dia incrível que ficará guardado no coração de todos que participaram desse maravilhoso projeto. Esperamos que essa não seja a última vez que um projeto desse é desenvolvido, seria muito bom ver todos os anos a escola realizando projetos sociais".


PARABÉNS!! 
ADRIELE AFYNOWICZ GOMES
AMANDA CRISTINA SCHWAB
MARCO AURÉLIO DE LARA
MONIQUE E. DA ROSA
PRISCILA KULLER CLEMENTE
WILSON VILMAR KRET JÚNIOR
Vocês deram um belo exemplo de como utilizar o conhecimento adquirido na escola para transformar e melhorar a nossa sociedade.




Um comentário:

Raul Lagos disse...

PARABÉNS!!
Excelente projeto... Iniciativa maravilhosa, um belo exemplo!