sexta-feira, 16 de maio de 2014

CRÔNICAS

Olá alunos e amigos leitores do nosso Blog!
Hoje estou postando o resultado do trabalho realizado pelos estagiários do Curso de Letras com nossos alunos do 9º ano. Orientados pelos acadêmicos nossos alunos produziram Crônicas com o tema: "Um dia da minha vida" e aqui estão os textos selecionados pelos estagiários:


Taynara Ribeiro 

Manos e Minas do Recalque

Manos e Minas do recalque também se arrependem...

Havia umas meninas do recalque que “se achavam”, nem viam o próprio nariz queriam ser mais que os outros sem realmente serem, mas é  “certo que um  dia elas levarão uma surra e aprenderão que elas não mais do que ninguém” dizia-se por aí.

Ouvindo isso o Zezinho da favela pensava...  “isso não se faz”, e quando umas “minas” de lá lincharam elas, nada mudou....

Até que um dia uns “manos”  mataram elas, Zezinho da favela triste pensou “nunca mais se acharão pois agora estão mortas mas isso não se faz”.

Como a família delas era muito rica colocou os “manos e as minas” na cadeia e lá na grade fria eles viram que não precisavam matar ninguém. Enquanto isso o Zezinho da favela pensava “agora é tarde”.

“Os manos e as minas pediram perdão as famílias.... mas o  Zezinho da favela pensava “agora é tarde...ainda que seja a única coisa a fazer...”

Quanto aos “manos e as minas” eu nada sei.... mas o Zezinho da favela... ele depois de três anos encontrou  uma mulher apaixonou-se casou com ela e hoje é pai de dois gurizinhos, tem um ótimo emprego e está terminando a faculdade.

 

Gabrieli Cristina

“Minas recalcadas”

Havia umas meninas que gostavam de humilhar a maioria das pessoas, elas “se achavam donas do pedaço”, não podiam ver alguém com um visual novo que já começavam a zoar e falar uma no ouvido da outra e hora zombavam, hora tiravam sarro da cara das pessoas.... não faziam outra coisa.

Agora interrompo a narrativa meu caro leitor pois eu acho que essas pessoas deveriam cuidar da própria vida antes de querer cuidar da vida dos outros... por que? Porque essas pessoas têm, é inveja da vida dos outros, sendo também imperfeitas ficam procurando imperfeição nos outros são pessoas do tipo M.D.R “ meninas do recalque” mas de volta a história...

Bilzinha “chapou” das M.D.R e fez uma reunião com as “minas” da favela e juntas decidiram dar uma surra nelas. Foi tijolo, sarrafo e pedrada uma delas perdeu a peruca outra os brincos e um pedaço da orelha....

Envergonhadas de terem apanhado as M.D.R pararam de ir ao colégio, e não foram mais vistas pela área ... mas, como o mundo é um ovo.... certo dia Bilzinha estava em seu passeio no shopping  e viu uma das “minas do recalque” que também a viu e ficou com medo quis fugir desesperou-se saiu correndo escorregou e.... opa... caiu rolando  pelas escadas do terceiro andar... nada grave só costelas quebradas pulmão perfurado e talvez o pescoço, Bilzinha podia tentar ajudar, podia se sentir culpada mas, preferiu comprar pipoca.  

E viveu indiferente para sempre...
 
 Glenda Gabrielly Pinheiro
 Eu acordo todos os dias 6:20 da manhã, me arrumo e vou para a escola. Eu sou uma pessoa que gosta muito de conversar, rir, sair, ficar com os amigos. Por esses motivos quando eu chego no colégio procuro me manter conectada a eles. Nas terças e quartas-feiras eu fico à tarde na escola, nos outros dias eu procuro ajudar em tudo que é preciso em casa. À noite geralmente eu fico lendo embaixo das cobertas (porque ninguém merece esse frio né?), depois eu durmo e no outro dia acontece a mesma coisa (...x).
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário: