terça-feira, 31 de julho de 2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MAIS UMA DICA PARA SUAS FÉRIAS

Peanuts (no Brasil também conhecido como Minduim) foi uma tira de jornal escrita e desenhada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz que foi publicada de 2 de outubro de 1950 a 12 de fevereiro de 2000. A turma desenhada foi uma das mais populares e influentes da história da mídia. No seu ápice, Peanuts aparecia em mais de 2600 jornais, com um número de leitores estimado em 355 milhões em 75 países, e foi traduzido para 40 línguas. Peanuts ajudou a tornar as tiras a quatro quadrinhos um padrão nos Estados Unidos. Reproduções das tiras ainda são publicadas em diversos jornais do mundo.


Nós temos um exemplar de PEANUTS COMPLETO 1950-1952, vale a pena ler e se divertir.

DICA PARA AS FÉRIAS


Mafalda é uma tira escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino. É uma das maiores e mais inteligentes histórias em quadrinhos. Apresentando uma menina, Mafalda, que vive preocupada com a Humanidade e a paz mundial, que se rebela com o estado atual do mundo. Foram publicadas de 1964 a 1973, usufruindo de altíssima popularidade na América Latina e Europa.
As tirinhas são carregadas de críticas e reflexões sobre alguns problemas sociais e do individuo. Atribuindo ao ser humano a culpa por seus próprios problemas, angustias e infortúnios. Mafalda além de muito esperta, tem pensamento rápido e uma visão critica sobre as coisas. Mora na Argentina, odeia sopas, e é muito preocupada com a política.
Temos um exemplar do livro Toda Mafalda, que contém desde a primeira até a última tirinha publicada dessa personagem incrível. Venha ler.

terça-feira, 3 de julho de 2012

The News of the Library

Extra! Extra! As férias chegaram...

Bom descanso a todos e até a volta!

Blog SmartKids: BICICLETAS

Blog SmartKids: BICICLETAS: "Andar sobre duas rodas é mais prático, ágil e divertido, por isso muitas pessoas estão se tornando adeptas desse meio de transporte, seja ...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SALA DE RECURSOS

Essa é mais uma atividade da nossa Sala de Recursos, que ajuda a desenvolver o raciocínio, a concentração, a atenção e propicia aos alunos a rapidez nos cálculos mentais. Além de ser uma gostosa brincadeira. Quem nunca jogou o Pega-Varetas?

TEM NOBEL NA NOSSA BIBLIOTECA

Olá! O homenageado deste mês no Projeto "Tem Nobel na nossa Biblioteca" é o escritor norte-americano Ernest Hemingway. Temos dois exemplares de "O Velho e o Mar". Venham ler!


Do Banco de Dados da Folha
[creditofoto]

Ernest Miller Hemingway nasceu em 1899, em Oak Park, Illinois (EUA). Filho de um médico da zona rural, cresceu em contato com um ambiente pobre e rude, que conheceu ao acompanhar o trabalho do pai na região. Esse ambiente foi descrito em seu livro de contos In Our Time (1925).
Trabalhando como repórter, Hemingway alista-se no exército italiano em 1916 e é gravemente ferido na frente de batalha. Ao deixar o hospital, passa a trabalhar como correspondente em Paris. Em 1926, publica O Sol Também Se Levanta, livro que obteria um sucesso surpreendente.
Em 1929, publica Adeus às Armas, que descreve a experiência militar de seu autor na Itália.
Vai para a Espanha, onde produz Morte à Tarde (1932), sobre as touradas; faz caçadas na África Central, que relata em As Verdes Colinas da África (1935); participa da Guerra Civil Espanhola e escreve Por Quem os Sinos Dobram (1940); de suas experiências como pescador em Cuba, surge O Velho e o Mar (1952), livro que lhe rendeu o Prêmio Pulitzer.
Ganhador do Nobel de Literatura (1954), Hemingway suicidou-se em sua casa de Ketchum, em Idaho (EUA), em 1961. (Fonte: educação.uol.com.br/biografias).

Depois de passar quase três meses sem fisgar um peixe, escarnecido pelos colegas de profissão, o velho Santiago enfrenta o alto-mar, sozinho, em seu pequeno barco. Quer provar aos outros e a si mesmo que ainda é um bom pescador. É em completa solidão que ele travará uma luta de três dias com um peixe imenso, um animal quase mitológico, que lembra um ancestral literário, a baleia Moby Dick. 

À medida que o combate se desenvolve, o leitor vai embarcando no monólogo interior de Santiago, em suas dúvidas, sua angústia, sentindo os músculos retesados, a boca salgada e com gosto de carne crua, as mãos úmidas de sangue. Por fim, o peixe se dobra à força do pescador. Mas a vitória não será completa - surgem os tubarões... 

Novela da maturidade de Ernest Hemingway, que foi correspondente de guerra e amante das touradas, O Velho e o Mar (1952) é a melhor síntese de sua obra e de sua visão do mundo. 

Escrito num estilo ágil e nervoso, máxima depuração da prosa jornalística do autor, o livro explora os limites da capacidade humana diante de uma natureza voraz, onde todos os elementos estão permanentemente em luta.


Uma ótima leitura a todos!

BiblioComics: Kama Sutra da leitura 2

BiblioComics: Kama Sutra da leitura 2: Qual a sua melhor posição?

CENSURADO: Demagogia na educação

CENSURADO: Demagogia na educação: O Estado de S. Paulo - 29/06/2012 Às vésperas do início do recesso legislativo e já com as atenções voltadas para a campanha eleitoral, a...

Biblioteca Escolar "Jardim das Palavras": Bibliocomics

Biblioteca Escolar "Jardim das Palavras": Bibliocomics:    O pior é que é!   Problemas são relativos...                                                                                           ...