terça-feira, 28 de agosto de 2012

TEM NOBEL NA NOSSA BIBLIOTECA

Olá! o próximo homenageado do Projeto TEM NOBEL NA NOSSA BIBLIOTECA será o escritor HERMANN HESSE. Ele nasceu na pequena cidade de Calw, na Alemanha, em 02 de Julho de 1887.  Filho de um missionário, cresceu nessa cidade e na Basiléia. Em 1890 frequentou a escola de Latim em Goppingen, mas abandonou os estudos de Teologia, fugindo do Seminário de Maulbronner. Trabalhou como livreiro e como antiquário e dedicou-se exclusivamente a Literatura a partir de 1903.
Desencantado com a vida na Europa, viajou para a Índia em 1911, a fim de conhecer a vida no Extremo Oriente. Pacifista, lutou contra a loucura sangrenta da guerra. Em seus textos, Hesse procurou se manter fiel as raízes Literárias Romancistas e Clássicas, contrapondo-se a era folhetinesca e propagandística. Esta índole somada a sua tendência para a análise psicológica caracterizaram as suas primeiras obras, como: Peter Camenzind e Demian. Recebeu o Nobel em 1946 e morreu em 09 de Agosto de 1962.
Temos quatro títulos disponíveis para empréstimo: Demian, Sidarta, Sobre a Guerra e a Paz e A Arte dos Ociosos.
Venham Ler!

                     

2 comentários:

Raul Lagos disse...

Eu ainda nao li nenhum destes, vou acrescenta-los na minha lista de livros que ainda tenho que ler, devem ser muito bons, obrigado pela dica...

deise disse...

É um grande escritor, espero que vc goste. Boa Leitura!