terça-feira, 29 de maio de 2012

TEM NOBEL NA NOSSA BIBLIOTECA

    Essa é mais uma postagem do projeto: TEM NOBEL NA NOSSA BIBLIOTECA, que tem por objetivo tornar mais conhecidos os escritores laureados com o valioso prêmio e incentivar a sua leitura.
    O homenageado do próximo mês será o escritor e filósofo francês ALBERT CAMUS, ele nasceu na Argélia, em 07 de Novembro de 1913. Perdeu seu pai muito cedo, na Batalha de Marne, durante a Primeira Guerra. Sempre enfrentou dificuldades para poder continuar seus estudos, pois precisava trabalhar para ajudar nas despesas da casa. Por diversas vezes quase abandonou a escola, mas sempre houve um professor que lhe incentivava a continuar.
    Ele gostava de jogar futebol e quando esteve no Brasil para fazer algumas palestras, a primeira coisa que quis fazer foi assistir a uma partida em um grande estádio.
    O foco da sua obra é o absurdo, seus livros testemunham as angústias, conflitos e dilemas de seu tempo.
    Recebeu o prêmio em 1957 e faleceu em 1960, vítima de acidente automobilístico.

    Infelizmente dispomos de apenas um título seu em nossa Biblioteca, O Estrangeiro. Ficarei aguardando os interessados em descobrir mais sobre o pensamento desse importante escritor.
    Boa leitura a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ler é muito importante. Não importa por onde começamos, mas devemos sempre chegar aos clássicos. Parabéns pelo projeto!

Anônimo disse...

Que bom seria se todos os jovens procurassem pelos clássicos.

deise disse...

Agradeço aos dois comentários e também acredito que temos que continuar incentivando nossos alunos a ler os clássicos. E que eles devem começar a ler aquilo que gostam, seja o que for, e um dia chegarão a ler um Nobel de Literatura.