terça-feira, 6 de novembro de 2012

SHERLOCK HOLMES

Olá!
Hoje trago a sugestão de leitura de uma aluna que adora o gênero Romance Policial, mas que não permitiu que eu publicasse seu rosto nem seu nome, mesmo assim aí está sua preciosa dica. Trata-se, nada mais nada menos que Sir Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes para os íntimos). O livro que ela nos indica é O Cão dos Baskervilles. Este livro conta a história dos Baskervilles, uma família que vive atormentada pela sombra de uma terrível maldição, que começou com a morte de Hugo Baskerville, por volta do século XVII, por um suposto cão negro, com fogo saindo pelos olhos e boca, um animal demoníaco.
Quando, 500 anos depois, Charles Baskerville morre misteriosamente no jardim de sua casa, o Dr. Mortimer resolve chamar Sir Sherlok Holmes, que não acredita nessa conversa de maldição, para desvendar o mistério que envolve as mortes e assim, impedir que o último herdeiro da fortuna da família também se torne uma vítima.
Esta obra já tem pelo menos 24 adaptações para o cinema, das quais algumas se mantém bastante fiéis ao texto original.
Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburg, na Escócia em 1859, e morreu em Cowborough (Sussex) Inglaterra, em 1930. Médico especialista em Oftalmologia, criou o detetive Sherlock Holmes, cuja primeira aventura Um Estudo em Vermelho, foi publicada em 1887. Rapidamente o detetive e seu assistente Dr. Watson se transformaram em um fenômeno internacional.

Temos quatro exemplares para empréstimo, além de outras obras deste escritor maravilhoso.
Venham Ler!

Nenhum comentário: