terça-feira, 2 de abril de 2013

LEIA PARA OS PEQUENINOS

Olá! Hoje é o Dia Internacional do Livro Infantil. E sabem por que foi escolhida esta data? Para homenagear o dia do nascimento de Hans Christian Andersen, em 1805. O escritor Dinamarquês é considerado o primeiro autor a romancear as fábulas voltadas especialmente para os pequeninos. Calcula-se que tenha escrito mais de 150 histórias, entre elas O Patinho Feio, A Pequena Sereia, Soldadinho de Chumbo e muitas outras. Ele preocupava-se em transmitir valores morais através da sua escrita.
O gosto pela leitura e o amor pelos livros deve ser aprendido em casa. Se lemos para nossos filhos quando pequenos eles crescem sabendo a importância da leitura em suas vidas. Lembre: Uma criança que lê será um adulto que pensa.


Hoje o mercado editorial é muito rico e variado, contando com livros muito bem escritos e ilustrados que atraem os pequenos e até os adultos. E para quem acha caro ou não pode mesmo comprar livros, sempre existe a opção das Bibliotecas, deve haver uma pertinho de você. Aqui na nossa, temos muitos livros infantis e infanto juvenis. Ótimas leituras para todos!


VENHAM LER!

2 comentários:

Luma Rosa disse...

Adoro as ilustrações dos livros infantis, principalmente os da Ruth Rocha que tem ilustração da Mariana Massarani.

Deise, como você já participou do BookCrossing Blogueiro, aproveito e venho lhe fazer o convite para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

http://luzdeluma.blogspot.com.br/2013/03/vem-ai-o-6-bookcrossing-blogueiro.html

Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

Página do evento no facebook
https://www.facebook.com/events/464278640310039

Bom restinho de semana!!
Beijus,

deise disse...

Olá Luma! Muito obrigada por sua visita e por lembrar de nós. Eu adorei participar do último evento e já estava ansiosa por mais um Bookcrossing-blogueiro. Vamos lá! Bj