quarta-feira, 14 de maio de 2014

RESENHA: "A Culpa é das Estrelas"

Olá alunos e amigos leitores do nosso Blog!
Esse livro já é unanimidade entre os adolescentes, é o mais solicitado em nossa Biblioteca, contando mais de trinta pessoas na lista de espera. Acredito que vai bater o recorde de "A Marca de Uma Lágrima", do Pedro Bandeira (o livro mais lido da nossa Biblioteca até agora). Mas esse fenômeno se deve também ao fato do livro ter sido adaptado para o cinema e estrear em breve por aqui. Eu fico muito feliz que eles desejem ler o livro antes de assistir ao filme, pois assim não ficarão com uma só impressão da estória. Eu solicitei a uma aluna que fizesse a resenha do livro para nós e a Ester Ávila Silva do 9º ano aceitou na hora. Vejam como ela escreve bem:

RESENHA: A CULPA É DAS ESTRELAS
 
     Hoje vim trazer uma resenha bem "clichê" pra vocês, visto que A Culpa é das Estrelas se tornou um clássico da literatura juvenil. Acho que quase todo mundo conhece esse livro, já leu, já teve vontade de ler, ou pelo menos já ouviu falar. Eu, particularmente, sou apaixonada por esse livro, chorei no final, é claro, e acho que nunca é demais falar mais um pouquinho sobre ele.
     Se você ainda não conhece esse livro, o que eu acho meio difícil, lá vai uma sinopse:
     Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -. O último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
     Mas como em todo bom enredo sempre há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. INSPIRADOR, CORAJOSO, IRREVERENTE E BRUTAL. A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
    Algumas das minhas frases favoritas:
    "Seria uma honra ter o coração partido por você".
     "Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra".
     "-Okay?
     "-Okay".
    
 

Quem ficou com vontade de ler esse livro e contar para nós o que achou, é só entrar na lista de espera. Temos três exemplares para empréstimo.

ÓTIMAS LEITURAS A TODOS!!

2 comentários:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Finalmente peguei esse livro ontem para ler. Desde que chegou aqui na nossa biblioteca, ele não para na estante. Comecei a ler e não consigo parar. Acho que também fui fisgada, rsrs
Abraço!

deise disse...

Olá Roseli!
Que bom ter você por aqui! Eu também quero ler mas ainda não consegui pegá-lo rsrs.. Os alunos não deixam. Vou aguardar seu comentário e suas impressões sobre ele então.
Um abraço!